A energia solar é realidade em diversas indústrias, fábricas, consultórios e também na sede da maior paixão dos brasileiros: estádios de futebol.
O investimento em energia proveniente do sol é uma maneira de desafogar a concessionária e reduzir a emissão de gases tóxicos na atmosfera.
Desde a Copa do Mundo de 2014, muitos estádios aderiram à modalidade de energia solar e os clubes economizam com a conta de luz, além de garantir eficiência máxima em iluminação.
Conheça as sedes de clubes que já adotaram a energia fotovoltaica como principal fonte de geração de energia elétrica:
Um dos estádios mais famosos do Brasil, está localizado no Rio de Janeiro. Em 2014, para receber a Copa do Mundo foi reformado e recebeu 1552 módulos, com uma área de 2,830m2, que é capaz de produzir 400kWp de potência.
Isso significa que com essa energia é possível alimentar 240 residências e evitar a emissão de mais de 2mil toneladas de CO2.
O Estádio Mané Garrincha foi inaugurado em 2013, em Brasília, como parte dos estádios projetados para a Copa do Mundo de 2014.
Os painéis solares somam a potência de 2,5 MWp em uma área de 15 mil m2. Com a energia produzida no estádio é possível abastecer 60 mil casas.
Outro estádio que foi reformado para abrigar jogos da Copa do Mundo, localizado em Salvador, a Arena Fonte Nova tem um sistema que gera 750MWh por ano, o equivalente ao consumo médio de 625 casas.
Energy Infinity presente na sua casa ou empresa!
Já pensou em reduzir a conta de luz em até 80%? Faça uma simulação do seu consumo atual e descubra qual a melhor solução para a sua necessidade. Clique aqui!
Publicado em: 20/11/2020