Por conta da pandemia de Covid-19 os financiamentos ainda geram incertezas e muitas pessoas são desencorajadas de assumir um compromisso grande neste momento. As últimas notícias são bem positivas para o setor de energia fotovoltaica.
Foi publicado no dia 02 de julho, no Diário Oficial da União, o Decreto 10.414 que mantém a alíquota zero sobre operações de crédito contratadas no período de 3 de abril de 2020 a 2 de outubro de 2020.
O governo federal estendeu a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente sobre operações de crédito até o dia 2 de outubro de 2020.
A alíquota desse tributo foi zerada em financiamento a partir de abril para amenizar os efeitos da pandemia e dar um impulso na economia, a medida valeria até esta sexta-feira, dia 3 de julho.
O que muda com o decreto?
As linhas de financiamento passam a ser mais baratas e mais vantajosas para quem quer investir nesse momento. Com isso, os sistemas fotovoltaicos ficam mais atrativos e geram mais garantia de retorno do investimento, mesmo em tempos de crise.
Ficou interessado? Faça a simulação do seu consumo e contate um de nossos consultores!
Fonte: Isto é
Publicado em: 09/07/2020